1-Dayhana Dias Sales – Ensino Médio : curso Normal. Superior Completo / Letras –( Língua Portuguesa/Inglês/ Literatura) AJES- Faculdade do Vale do Juruena. Ano de conclusão do curso: 2008. Não tem Especialização. Já fez alguns cursos de formação continuada. Há dois anos leciona no Centro de Educação Infantil. Neste ano leciona Língua Portuguesa na Escola Estadual Marechal Rondon, com as turmas:3ª fase do 2º ciclo= 32 alunos/1ª fase do 3º ciclo= 25 alunos. Totalizando 57 alunos. Desses, 25 alunos apresentam dificuldades na área de linguagem, como escrita, leitura, produção e interpretação textual. São considerados PPAP(progressão parcial com apoio pedagógico dentro do ciclo escolar). E 32 alunos tem tem melhor domínio da leitura e escrita, são considerados PS(progressão simples). a professora busca com o programa Gestar II ampliação de conhecimentos, socialização e troca de experiências com os colegas professores.
2-Nadir Soares da Silva Celestino – Ensino Médio : Magistério. Superior Completo: Letras (Português/Inglês) . Especialização em Psicopedagogia. Há 32 anos atua no magistério. Leciona em Escolas Estaduais há 2 anos. Já fez diversos cursos na área de Educação Especial. Este ano trabalha com as turmas:/3ªfase do 2º ciclo: 31 alunos/1ªfase do 3º ciclo: 29 alunos/2ªfase do 3º ciclo: 30 alunos, na escola Estadual Marechal Rondon. Totalizando 90 alunos. Desses, 16 alunos apresentam dificuldades acentuadas de leitura,escrita, produção e interpretação textual. São considerados PPAP, ou seja, obtiveram progressão parcial e necessitam de apoio pedagógico. E 79 alunos apresentam melhor desempenho na área de linguagem; são classificados como PS (progressão simples dentro do ciclo). A cursista espera que o programa Gestar II ajude-lhe sanar dificuldades e necessidades dos alunos e promova troca de experiências entre os colegas porfessores.
3-Sônia Maria Ribeiro de Oliveira - Ensino Médio- EJa. Superior Completo: Letras(Português/Inglês) AJES- Faculdade do Vale do Juruena- Ano de conclusão do curso: 26-03-2009. Não tem Especialização. Há 2 anos atua no magistério. Este ano leciona com turmas de 3ª fase do II ciclo a 3ª fase do 3º ciclo. Não fez nenhum curso de formação continuada.
4-Ivete Paravisi – Ensino Medio: Magistério. Nível Superior Completo: Letras (Língua Portuguesa). Ano de conclusão do curso:1996. Especialização em Língua Portuguesa.Atua há 20 anos no Magistério. Atualmente desempenha a função de coordenadora pedagógica das turmas de 3ª fase do II ciclo a 3ª fase do III ciclo. Já lecionou por 9 anos na Educação Infantil no estado do Paraná e atuou por 4 anos como Coordenadora dos centros de Educação Infantil em Juina/MT. Já fez diversos cursos de formação continuada na área da educação.
5-Alexsandro Scheeffer da Silva-Ensino Médio: curso normal. Nível Superior: Letras ( ano de conclusão:2004 – Unipar –PR). Cursando pós-graduação na área de linguagem. Já leciona a 4 anos e fez alguns cursos na área educacional, como: Sala de professor e formação do projeto Beija-Flor. Este ano leciona na Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, com as seguintes turmas:2ªFASE DO 3ºCICLO=35 ALUNOS/3ªFASE DO 3ºCICLO B= 40 ALUNOS/3ªFASE DO 3ºCICLO C= 40 ALUNOS/3ªFASE DO 3ºCICLO D= 40 ALUNOS. Totalizando 155 alunos. Desses, 108 estão com dificuldades de leitura e produção textual. São considerados alunos com progressão parcial e necessitam de apoio pedagógico. Os demais, cerca de 47 alunos, apresentam melhor rendimento nas atividades de leitura e produção textual; são classificados como PS (progressão simples)
6-Marciane Sacht- Ensino Médio: Magistério. Nível Superior: Secretariado Bilíngüe, concluído no Paraná em 1990. Letras, concluído em Marechal Cândido Rondon-PR, em 1995. Especialização em Alfabetização em 1991. Língua Portuguesa em 2002. Gestão Escolar em 2008. Há 22 anos atua no magistério. Já atuou como professora alfabetizadora, professora de séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, coordenação escolar, professora formadora (Cefapro), Assessora na Secretaria Municipal de Educação. Já fez diversos cursos de formação continuada na área da educação. Este ano leciona na Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, no período vespertino para cinco turmas: 3ªfase do II ciclo “D” = 37 alunos/1ªfase do III ciclo “C”= 36 alunos/1ªfase do III ciclo “D”=31 alunos/2ªfase do III ciclo “C”= 35 alunos2ªfase do III ciclo “D” =33 alunos. Totalizando 172 alunos. Desses, 70 apresentam dificuldades de leitura, escrita, produção e interpretação textual. São considerados como PPAP, ou seja, obtiveram progressão parcial e necessitam de apoio pedagógico para superação das dificuldades. E um total de 102 alunos estão com um nível de aprendizagem melhor, sendo considerados PS, ou seja, progressão simples dentro do ciclo escolar.
7-Marina Nogueira Leite- Ensino Médio : Curso Técnico em Contabilidade. Superior Completo: Letras (Língua Portuguesa/Inglês) Ano de conclusão do curso:2008. AJES (Faculdade do Vale do Juurena) JUINA- MT. Há 18 anos atua no Magistério. Não tem especialização. Já lecionou nas Escolas São Gonçalo e Rio Branco( instituições particulares); no PETI e Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin. Já fez diversos cursos de formação continuada na área educacional.
8-Sandra Cristina Buchelt – Ensino Médio: Colegial. Nível Superior Completo: Letras. Ano de conclusão: 2000 pela UNIR. Especialização em Língua Portuguesa. Já fez diversos cursos de formação continuada pelo projeto Sala do Professor. Há 9 anos atua no magistério. Este ano leciona numa escola particular no Ensino Médio e na 1ª e 2ª fase do III ciclo na Escola Estadual 7 de Setembro.Nesta escola trabalha com 120 alunos, que tem entre 11 a 13 anos de idade. Desses, aproximadamente 80 alunos estão com dificuldades em leitura, escrita e compreensão textual, são classificados como PPAP (progressão parcial com apoio pedagógico). Os casos mais agravantes são atendidos pelo professor articulador, que também é cursista do programa. Os outros, aproximadamente 40 alunos apresentam melhor rendimento na leitura, escrita e produção textual.
9-José Salvador Neto – Ensino Médio: Normal. Nível Superior: Letras. Ano de conclusão: 2008 – AJES (Faculdade do Vale do Juruena). Não possui Especialização. Há 4 anos atua no Magistério. Já fez cursos de formação continuada pelo Sala do Professor.
10-Andréia Schuindt Estefani – Ensino Médio: Magistério. Ensino Superior:Letras. Ano de conclusão:2004. Especialização: Educação Especial. Formação continuada: Sala de professor e Eterno Aprendiz. Atua há 8 anos no magistério. Este ano leciona em duas escolas: municipal e estadual.
11-Maria Aparecida de Brito Domingues – Ensino Médio: Técnico em Contabilidade. Nível Superior; Letras ( Língua Portuguesa/Inglês). Ano de conclusão do curso: 1984 / Unesp – Assis – SP. Especialização em Linguagem – Língua Portuguesa, em 2002 – UNIR/RO. Possui diversos cursos de formação continuada na área de Gestão e Curso do Eterno Aprendiz na área de linguagem. Atua há 24 anos no magistério. Já exerceu a função docente no EJA, foi Assessora pedagógica em Juina- MT, diretora do Cefapro por 4 anos. Atualmente é articuladora numa escola Estadual.
12-Leal Ferreira Alves – Ensino Médio: Propedêutico. Nível Superior: Letras. Ano de conclusão: 2009 / AJES ( Faculdade do Vale do Juuena) Juina-MT. Não tem especialização. Não tem cursos de formação continuada. Atua há um ano no Magistério.
13-Catarina Maria Geller – Ensino Médio: regular.Nível Superior: Letras ( Língua Portuguesa e alemão) UNESP/ em 1998. Especialização em Língua Portuguesa e Literatura pelo ICE em 2006. Fez vários cursos de formação continuada na área de linguagem, escola ciclada e avaliação. Atua no magistério desde 1999. Já atuou como professora em língua alemã de 1999 a 2000 em São Paulo. Este ano leciona na Escola Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima, com as turmas:2ªfase do 3ºcicloB: 33 alunos/2ªfase do 3ºciclo C: 32 alunos/3ªfase do 3ºciclo D: 31 alunos/ªfase do 3ºciclo E: 33 alunos/3ªfase do 3ºciclo F: 28 alunos. Totalizando: 157 alunos. Desses 103 alunos apresentam dificuldades de leitura, escrita, produção e interpretação textual. Muito deles foram encaminhados à sala de articulação, onde se trabalha no período contrário ao da sala regualar, defasagens de aprendizagem. Mas a dificuldade da escola é conseguir que frequentem regularmente estas aulas de reforço. Os demais que totalizam 54 alunos apresentam melhor domínio na área de linguagem. A professora espera que o programa contribua com melhoras profissional, proporcione aulas mais dinâmicas e que haja o envolvimento de todos com a educação.
14-Eliane Pinheiro Ferreira Maciel - Ensino Médio: Propedêutico. Nível Superior: Letras (Língua Portuguesa /Inglês). Ano de conclusão do curso: 2008 AJES (faculdade do Vale do Juruena). Não tem especialização. Já fez alguns cursos de formação continuada. Atua há 6 anos no Magistério.
15-Elani dos Anjos Lobato – Ensino Médio: Curso Técnico – Instrumentação Pneumática/eletrônica. Nível Superior: Pedagogia – UFMT – 2004. Cursando Letras ( Língua Portuguesa/Espanhol) 5º período. Especialização: Psicopedagogia – 2006. Atua há 20 anos no magistério. Leciona numa Escola Municipal.
16-Deborah Lima da Silva – Ensino Médio:curso Regular. Nível Superior: letras. Ano de conclusão: 2003 em Paranavaí –PR. Especialização em Supervisão e Administração Escolar, em 2004. Cursos de formação continuada: Formação Sindical. Atua há 5 anos no Magistério. Atualmente leciona no Ensino Médio e numa Escola Municipal na zona rural com Ensino Fundamental. É professora efetiva na Escola municipal, citada acima e recentemente se efetivou na rede estadual. Na escola municipal atende 4 turmas do Ensino Fundamental: 3ª fase de 2º ciclo= 16 alunos/ 1ª fase do 3º ciclo= 14 alunos , 2ªfase do 3º ciclo=10 alunos e 3ª fase do 3º ciclo= 17 alunos. Totalizando 57 alunos com idade entre 11 a 15 anos de idade.Desses, 37 apresentam dificuldades na produção e interpretação textual.Estão no nível PPAP (progressão parcial com apoio pedagógico). Os outros, aproximadamente 20 alunos tem melhor domínio da leitura, escrita e produção textual. Estão no nível PS (progressão simples)..
17-Iranildo de Oliveira Nery – Ensino Médio: Curso técnico de Contabilidade. Nível superior: letras ( com habilitação em Língua Portuguesa) . Ano de conclusão: 1994 na UPE. Possui especialização em Língua Portuguesa concluído em 1996. Possui diversos cursos de formação continuada, entre eles: Proposta para o letramento; Visão interdisciplinar; PCNS+ em ação; Ensino Médio Integrado; Competências e habilidades. Atua há 12 anos no magistério como docente.
18-Alice cordeiro dos Santos – Ensino Médio: Normal. Nível Superior: Letras ( Língua Portuguesa/Inglês). Ano de conclusão 2005/ Unipar - Umuarama-PR. Não tem especialização. Possui diversos cursos de formação continuada como: Formação Sindical; habilidades e competências; temas transversais; proposta da Eja entre outros. Há 3 anos atua no magistério como docente e neste ano é coordenadora de área no CEJA.
19-Lucinéia Aparecida Sanches Ksiozek – Ensino Médio:Propedêutico. Nível Superior: cursando Letras no 5º período na EADCON. Não tem especialização. Tem curso de formação continuada pelo Projeto Sala de professor. Atua há 4 anos no magistério numa escola da zona rural.
20-Edivino Dias Mateus- Ensino Médio: Técnico em Contabilidade. Nível Superior: Letras, concluído em março de 2009 pela AJES. Não tem especialização. Atua como professor há três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário